Tema de festa infantil: como escolher?

Essa é uma dúvida muito recorrente entre os pais que estão organizando o aniversário do filho! Tema de festa infantil: como escolher? É verdade que o mercado oferece uma infinidade de temas para festa infantil e pode ser um pouco difícil optar por um ou outro, mas não é preciso sofrer com isso.

Nos primeiros anos de vida, a criança ainda não consegue se expressar muito bem e nem sempre demonstra preferência em algum tema específico. Nestes casos, sãos os pais que irão escolher o tema de festa infantil. Assim, temas mais genéricos como bailarina, jardim encantado, selva e fazendinha são bastante apropriados para a festa.

A partir de uns 3 anos, a criança já demonstrará preferências bem claras em torno do que a encanta. Pode ser um filme, um personagem ou até um time de futebol. O aniversariante já pode escolher o tema da própria festa e ainda dar algumas opiniões sobre o cardápio, as decorações, as brincadeiras etc. Sempre vale a pena ouvir a criança, pois suas opiniões são muito importantes, tendo em vista que a festa é para ela.

Os temas da moda

Os temas para festa infantil mais comuns são aqueles ligados a um filme da moda ou a um personagem de sucesso. E se você escolheu um desses temas, poderá acabar pagando um preço um pouco maior por isso. Afinal, itens muito procurados tendem a ser mais caros. Por outro lado, quanto mais na moda estiver o tema de festa infantil, mais fácil pode ser encontrar objetos temáticos para usar na decoração, deixando a festa mais completa.

Os temas mais comuns também são facilmente encontrados em casas de festas infantis. Por isso, se você pretende contratar um serviço como esse, pode valer a pena conhecer e avaliar os temas que a casa tem disponível antes de fechar o contrato com uma. Afinal, ninguém quer desapontar o filho escolhendo um local para a festa que não tem o tema que ele escolheu. Vale a pena pedir para ver as fotos da festa arrumada ou, ainda, visitar a casa num dia em que ela esteja decorada.

Criatividade e originalidade

Não existe uma regra sobre como escolher o tema de festa infantil nem de que ele já deve existir no mercado. Portanto, pais e filhos também podem inventar um tema único para usar na festa. Essa situação também possibilita uma personalização ainda maior da festa e pode causar uma surpresa super agradável aos convidados! Deixe a imaginação rolar solta: você vai descobrir que pode criar coisas muito legais junto a seu filho.

Quem tem talentos manuais pode colocar a mão na massa, chamar a família para ajudar e deixar o tema de festa infantil ainda mais único e exclusivo! Para buscar inspiração, pesquisar na internet ajuda bastante.

Mesmo quem vai fazer a festa da criança em uma casa de festas pode criar um tema único e original. Muitos lugares tem o maior prazer em ajudar os pais e a criança a desenvolver o tema de festa infantil escolhido, dando várias ideias e indicando ótimos profissionais.

Responder