Sabemos que, principalmente para as crianças, a festa de aniversário é algo importantíssimo e a  temática bem elaborada se torna essencial para a diversão de todos os convidados e, é claro, aniversariante. Aqui, listamos algumas dicas para tornar o aniversário dos pequenos inesquecível com 7 ideias para festas infantis.

Os temas mais comuns utilizados atualmente são baseados em desenhos, super-heróis, times de futebol e princesas da Disney, e isto muitas vezes se torna algo bastante específico para menino ou menina.

A intenção é pôr de lado o gênero nos aniversários, “forçando” ideias mais criativas para o desenvolvimento de uma decoração linda e atrativa, surpreendendo a criançada e também os adultos.

Isso faz com que o trabalho realizado seja visto de outra perspectiva, atraindo mais projetos para a empresa responsável pela organização.

A ideia é fugir do óbvio e levar algo de novo e diferente para aumentar a expectativa dos convidados e do próprio aniversariante, criando uma decoração irreverente e bem feita.

ideias-para-festa-infantil-1
O tema de princesa é uma das ideias para festas infantis mais usadas para as meninas.

Confira as 7 ideias para festas infantis criativas e irreverentes

1 – Explore a criatividade da criança

Que criança, mesmo nos dias de hoje, não gosta de um bom joguinho de criatividade, como o Lego, por exemplo? E se as festas dos pequenos fossem baseadas neste tema? Sucesso garantido!

O tema Lego surpreenderá os convidados, pois é ajustável às preferências de cada criança, seja menino ou menina.

Nesta festa, a criatividade das crianças é quem manda! Brincadeiras sobre o tema, brinquedos e até mesmo o bolo pode ser confeccionado de acordo.

2 – Bem vindo à selva!

Para os amantes dos bichinhos, nada mais especial que um tema relacionado com floresta para conseguir uma festa infantil bem atrativa e adorável!

A decoração pode ser recheada com cores da natureza, animais de pelúcia, além de doces e bolos estilizados. A festa pode contar também com os animais mais famosos da telona, como o Rei Leão, os pinguins e animais de Madagascar, Mogli, Tarzan e muito mais!

Uma boa dica é contratar profissionais que realizam pinturas faciais, para que as crianças interajam com os seus animais favoritos! Imagine o seu filho com o rostinho pintado de leão? Ou sua irmãzinha, netinha e afilhada, pintadas de tigresa! Uma fofura!

3 – O parque de diversões…

Qual criança não gosta de parque de diversões? Não há nada mais atrativo para elas que a própria palavra “diversão”, não é mesmo?

Nesta festa infantil use doces postos em bandejas no formato de carrossel e brinquedos que seguem o tema, para a o melhor aproveitamento dos pequenos.

4 – Música!

A música é muito presente nesta fase, fazendo parte do aprendizado das crianças, além de ser um ótimo estímulo para a criatividade.

Que tal uma festa com o tema Beatles—uma banda que conquista até hoje o coração de crianças, jovens, adultos e idosos—envolvendo muitas cores e músicas animadas?

ideias-para-festa-infantil-2
Festa no circo, uma das melhores ideias para festas infantis.

5 – Festa circense.

O circo proporciona boas lembranças e boas risadas. Palhaços, acrobatas e domadores enchem os olhos dos convidados e principalmente das crianças.

A ideia para festa infantil com essa temática é um prato cheio para os fãs de palhaços! Inclui doces estilizados, conforme as preferências do aniversariante, seja menino ou menina, dos baixinhos até os adultos, todos adoram os palhaços!

6 – Deixe a pintura fluir…

As crianças adoram pintar e desenhar! Então por que não explorar a interatividade proporcionada por esse tema, fazendo uma festa infantil recheada de cores e atrações para que o aniversariante e seus amiguinhos possam esbanjar, sem moderação, a sua criatividade?

As ideias para esse tipo de tema são variadas, podendo dispor de pincéis, lápis de cores, papéis, quadros e o que mais for necessário para aguçar a criatividade das crianças.

7 – Chocolate!

Para fechar nossa lista das 7 ideias para festa infantil, nada melhor que explorar um tema que não é recusado por nenhuma criança sequer: Chocolate!

O mestre do chocolate, o Willi Wonka, pode se tornar um tema incrível para a sua festa infantil!

O bolo poderá ser feito com o chapéu do Willi, além de uma mini piscina de chocolate atuando como fondue para frutas dispostas nas mesas dos convidados.

Quais as vantagens de investir em uma ideia para festa infantil irreverente?

Nas festas infantis, temas criativos são pouco vistos e se insiste em recorrer ao comum para proporcionar a festa para uma criança.

A novidade temática da festa impressiona e gera uma expectativa diferente para as crianças e os convidados, fazendo os responsáveis pela organização serem vistos com bons olhos e ganharem a confiança dos pais.

A decoração é a peça-chave para o sucesso, e o abuso de criatividade é totalmente permitido.

Invista nas festas infantis, busque a melhor empresa para organizá-las e opte por temas diferentes, pois com certeza a diversão não será somente das crianças.

Gostou dessas dicas? Exponha sua opinião nos comentários e continue seguindo nossos posts!

 

Responder