A festa de aniversário de uma criança é muito importante para o crescimento da mesma. É um momento de celebração, onde se estimula a convivência e o bem estar dos baixinhos. Além disso, por ser uma data festiva, é um momento de extrema alegria, que será guardado por toda a infância.

Os pais sabem de toda essa importância, e isso não é nenhuma novidade. Contudo, muitas das vezes, devido à rotina apertada do dia e também os vários compromissos, uma tarefa tão importante acaba virando um bicho de sete cabeças. Por isso, neste artigo vamos ajudar a todos com ideias sobre as guloseimas para festa infantil.

Quando se trata de festa infantil, o mercado oferece uma infinidade de opções, que mudam rapidamente. Desta forma, aquilo que era tendência acaba deixando de ser de uma hora para outra, ou simplesmente aparece uma ideia que cai mais no gosto do público.

As inovações atingem todas as partes da festa infantil, seja na decoração, nas músicas, no espaço onde a festa acontece, em relação às bebidas e, claro, também influencia nas guloseimas. Porém, não se desespere, pois neste artigo vamos te mostrar várias soluções.

A mesa de guloseima pode desempenhar dois papeis nas festas infantis, sendo que o principal deles é facilitar o acesso das crianças às guloseimas, ou seja, aos doces, salgadinhos, refrigerantes e sucos. Por isso, este é um dos acessórios que precisam estar bem ornamentados e sem nenhum problema.

A outra função interessante das mesas de guloseimas para festa infantil é justamente a de substituir aqueles já ultrapassados saquinhos de lembrancinhas, que invariavelmente são entregues no final da festa.

Como estamos falando de uma festa moderna aqui, o interessante é que se faça uma mesa de guloseimas que também combine com a decoração que está sendo feita. Quando se une adequadamente os comes e bebes com a decoração, o evento em geral acaba sendo valorizado.

Vale lembrar que para que uma festa infantil saia de acordo com o que se pretende e as guloseimas atendam os interesses dos convidados, é de bom gosto que se pense e planeje detalhes que possam ser adaptados como forma de agradar os convidados e as crianças. Claro, isso sem deixar de pensar no bolso. Nunca faça algo que pode te prejudicar financeiramente no futuro.

guloseimas-para-festa-infantil-1
Investir na criatividade para montar a mesa de guloseimas para festa infantil é certeza de sucesso.

Montagem da mesa de guloseimas

Antes de planejar a montagem da mesa de guloseimas para festa infantil, temos que primeiro definir a posição em que esta mesa ficará, pois ela é um objeto que ocupa bastante espaço. Além disso, é preciso lembrar que ela precisa estar em harmonia com as mesas adjacentes do ambiente.

Nessas mesas adjacentes, normalmente temos outras guloseimas ou até mesmo o bolo da festa. Depois de definido o local da mesa de guloseimas, o segundo passo é definir o tamanho da mesa, lembrando sempre que é preciso levar em consideração o tamanho do local.

Posteriormente, chega a hora de pensar na decoração da mesa de guloseimas para festa infantil. Esta etapa não é primordial, mas deve-se levar em consideração que pelo menos as cores já devem estar pré-definidas, para que, dessa forma, não haja problema com a decoração do ambiente como um todo.

Em relação à decoração, a tendência usada atualmente pelos especialistas em festas infantis é a utilização de potes de vidro ou até acrílico, que é um material mais seguro para as crianças e, como podem ser coloridos, acabam chamando mais a atenção dos baixinhos.

8 ideias de guloseimas utilizadas em festas infantis

  • Uma das boas ideias é investir em doces, posicionando eles de maneira criativa, investindo em doces de diferentes formas, como em círculo, quadrado, em forma de picolé, cones recheados de doces, bolinhas de chocolates, bico de bala, entre outras guloseimas que as crianças adoram.
  • Outra ideia para harmonizar sua mesa de guloseimas é investir em uma torre de chocolate, em forma de árvore. Dessa forma, ao longo da árvores, os galhos serão decorados com bombons e balas, que com certeza farão o maior sucesso não só com a criançada, como também com os pais.
  • Ainda na ideia das árvores, pode-se pegar uma bola de isopor e fixar marshmallows. A ideia é fazer uma decoração que seja delicada e ao mesmo tempo com uma guloseima gostosa, que realmente atrairá a atenção dos convidados. Essa é uma das ideias que também será um sucesso.
  • Pode-se também oferecer gelatinas coloridas ou saladas de frutas em copinhos, espetinhos, além de frutas em espetinhos, copinhos de sucos naturais e até mesmo doce de abóbora natural. Para a decoração, use a criatividade, pois vários itens de papelaria podem ajudar nessa hora.
  • Algodão doce é uma das guloseimas que é sempre bem vinda em aniversário de crianças. Pode-se montar uma pequena estação com algodões das mais variadas cores. São chamativos e dão um toque de amor e carinho ao que está sendo servido na festa.
  • Como não podia faltar, os mini churros são uma tendência atualmente. Podem ser colocados em copinhos, cestinhas e até guardanapos decorados, sendo que, ao lado dos churros, coloca-se chocolate, goiabada , entre outros itens para personalizar a guloseima.
  • Os toppers, que são plaquinhas que se vê normalmente em festas, podem ser uma boa ideia. Como o evento é infantil, a ideia é colocar essas plaquinhas em cima dos docinhos, que já estarão previamente dentro de suas forminhas. É um ótimo toque de sutileza, principalmente para festas de meninas, podendo ser decoradas de rosa.
  • Por fim, nas mesas de guloseimas podemos utilizar de bandejas de doces, feitas de madeira ou até mesmo papelão, como caixas vazias e restauradas. Elas servirão de estrutura para colocar os docinhos e salgadinhos.

Este artigo foi útil para te ajudar a escolher e a montar uma mesa de guloseimas que vai realmente fazer sucesso? Então opine, sua participação é muito importante para continuarmos trazendo informações legais para você, leitor! Até a próxima.

Responder