Organizar uma festa infantil é uma tarefa que exige muita atenção e alguns cuidados especiais com a escolha dos artigos decorativos, que na maioria das vezes são inspirados nos filmes e desenhos que povoam a imaginação da criançada .

Há uma grande variedade de enfeites e cenários que podemos montar nos diversos ambientes da festa, porém, quando pensamos na decoração de uma festa infantil de menina é preciso redobrar os cuidados, pois os artigos geralmente são mais delicados e mesclam cores diversas.

Então, considerando todos esses aspectos, elaboramos uma lista com 10 temas de festa infantil para meninas relacionando as últimas novidades e as sugestões mais criativas de decoração para esse tipo de evento.

Temas para festa infantil de menina

Na  organização de uma festa infantil temática para menina, pequenos detalhes fazem toda a diferença, tamanha a delicadeza e a sutileza dos artigos decorativos e dos arranjos das mesas, além da montagem do buffet e do próprio figurino da aniversariante.

Geralmente, as pessoas optam por temas comuns e populares em festas para meninas. As Princesas da Disney e as personagens Peppa Pig e Minnie são algumas das principais opções, porém, há uma infinidade de possibilidades decorativas para comemorações desse tipo.

Vamos conhecer, a partir de agora, algumas novidades e tendências para festas infantis de meninas que unem conceitos clássicos e atuais de decoração baseados em temas que traduzem, em cores e formas, a alegria e a pureza das crianças.

1. Corujas

Símbolo de sabedoria, as corujas estão super em alta e aparecem como uma das principais temáticas para festa infantil de menina.

Quem optar por esse tema pode decorar o ambiente da festa com corujinhas de pelúcia ou de tecido, além das ilustrações feitas em cartolina ou personalizadas com isopor. Uma dica super interessante é que as corujinhas podem ser confeccionadas em cores e tamanhos variados.

Para festas de crianças de até cinco anos, a sugestão é utilizar tons mais claros na decoração, tais como o rosa e o amarelo bebê. Ainda falando sobre cores, é importante mesclá-las com o verde e o azul, quem remetem às árvores e ao céu, criando no ambiente uma espécie de “habitat” da personagem.

festa-infantil-de-menina-1
O tema “coruja” é uma opção simples e delicada de decoração para festa infantil de menina.

2. Arco-íris

Para quem deseja realizar uma festa repleta de elementos coloridos, o tema “arco-íris” é a opção ideal para a decoração e o buffet do evento.

O tema proporciona um leque gigantesco de opções: gelatina e docinhos coloridos, pirulitos, balas, bexigas, toalhas, copos, pratinhos e a própria iluminação do local, tudo inspirado nas sete cores do arco-íris para que o clima da festa seja o mais alegre possível.

Um bolo com várias camadas coloridas criará um efeito muito legal e com certeza encantará a aniversariante e seus convidados.

3. Sorvete

Quem não gosta de sorvete, não é mesmo? Adultos e crianças adoram essa sobremesa que remete aos momentos de diversão e lazer com a família e os amigos.

Durante o verão, esse pode ser um excelente tema para festa infantil de menina. A dica é aproveitar o calor e a temática para servir a sobremesa aos convidados e utilizar ilustrações de sabores e formatos diferentes de sorvete nos painéis e artigos da decoração.

4. Fadas

As fadas são adoradas pelas meninas e estão sempre presentes nos livros, desenhos animados e filmes. Uma festa com esse tema pode surpreender com as opções de artigos decorativos que são encontradas com facilidade nas lojas de locação de enfeites para aniversários.

É possível utilizar elementos relacionados ao mundo mágico das fadas como adicionais na organização do evento, como por exemplo borboletas, flores e estrelas fabricados com isopor ou impressos para a montagem de painéis.

5. Coração

Outro tema muito bonito e que está sempre entre os mais populares para festa infantil de menina é o coração.

A dica é apostar em uma decoração repleta de corações coloridos em tamanhos variados e distribuídos em todos os espaços do evento. Além disso, para valorizar a temática, o bolo e os docinhos podem ser confeccionado em formato de coração.

É indicado o uso de tons de vermelho e rosa com fundo branco na decoração. Apesar de simples, este é um tema que agrada pelo charme e que facilita a organização da festa.

6. Morango

Uma opção de tema para festa infantil de menina que pode ficar muito bonita e saudável é a de morango. Além de servir docinhos e outras guloseimas em formato de morango, existem diversas possibilidades de decoração a partir dessa temática.

A personagem “Moranguinho”, sucesso entre as meninas, é uma opção relacionada que pode ser reproduzida no bolo, nos totens, nas toalhas de mesa e nos artigos da festa.

festa-infantil-de-menina-2
O tema “Morango” é indicado para quem deseja organizar uma festa infantil de menina charmosa e delicada.

7. Jardim

O jardim é um tema de festa muito bonito e atual que pode ser reproduzido tanto de forma simples, com decoração de flores, borboletas, passarinhos e joaninhas ou mais elaborada, com a ilustração de seres encantados e paisagens lúdicas do universo infantil.

É bastante semelhante ao tema “fadas”, porém, apresenta maior variedade de opções quanto aos elementos da natureza e possibilita a criação de um cenário mais completo que pode ser aplicado em todos os objetos e na própria estrutura da festa.

8. Sereia

Direto do fundo do mar, as sereias podem ser as estrelas de uma festa infantil de menina. Ao utilizar esse tema, os tons de verde-água, azul e rosa devem prevalecer na decoração como forma de reproduzir a beleza dos oceanos no ambiente da festa.

Além das sereias, é possível utilizar ilustrações de animais marítimos, conchas e tesouros para compor os cenários de histórias que povoam o imaginário de crianças e adultos.

9. Algodão Doce

Algodão doce é uma delícia! E por que não utilizar esse doce tão gostoso como tema principal em uma festa infantil de menina?

Além de servir algodão-doce como uma das principais guloseimas da festa, a decoração pode ser incrementada com tons pastéis, semelhantes às cores do doce.

10. Bolhas de Sabão

Quem nunca brincou de fazer bolhas de sabão na infância? Este é um tema de festa divertido que, além de encantar as crianças, ainda poderá reviver boas memórias nos adultos.

Levando a ideia a cabo, a dica é distribuir filtros e uma mistura simples de água e detergente entre os convidados para que todos possam brincar fazendo bolhas de sabão. Caso seja viável, é possível alugar uma máquina que produzirá bolhas gigantes durante toda a festa.

Obs: essa dica não é recomendada em festas para crianças com menos de cinco anos.

Como vimos neste artigo, existem várias possibilidades diferentes na hora de organizar uma festa infantil de menina. Se você estiver precisando de mais informações sobre esse assunto, clique aqui e saiba como é possível realizar uma festa incrível para o seu filho, neto ou afilhado de forma prática e econômica.

E então? Gostou da lista que preparamos para você? Deixe-nos seu comentário e fique sempre de olho em nosso site para conferir as melhores dicas sobre festas infantis e muito mais. Até a próxima!

Responder