Na hora de organizar uma festa de criança, uma das primeiras coisas que pensamos é no tema. O tema é a alma da festa e com certeza irá tornar a festinha do seu filho muito mais bonita e especial.

A magia do circo encanta adultos e crianças de todas as gerações. Na hora de escolher o tema da festa do seu filho, a festa infantil de circo pode ser uma excelente opção.

Além de agradar as crianças com um tema alegre e colorido, a festinha ainda poderá reviver as lembranças dos pais que provavelmente foram em um circo na infância. Este é um tema de festa excelente que com certeza irá garantir muita diversão para todos.

Neste artigo, vamos falar sobre como você pode organizar uma festa infantil de circo e apresentar 11 ideias totalmente inovadoras para surpreender os seus convidados.

festa-infantil-de-circo-2
Elementos do cenário para festa infantil de circo.

A decoração da festa

Este é um tema democrático que pode servir tanto para festas de meninos quanto de meninas. As cores geralmente são bem alegres e envolvem amarelo, vermelho, verde e azul.

Se a festa for para uma menina você, pode misturar as cores vibrantes do circo com tons pasteis de rosa e verde. Fica muito charmoso!

Os elementos da decoração devem ser compostos por elementos e personagens de circo, como palhaços, mágicos, carrossel, tenda, bandeirinhas e picadeiro. Existem muitas coisas que podem ser usadas em uma festa de circo, pois ele já é por si só um ambiente alegre com clima de festa.

Já pensou em transformar a entrada da sua festa infantil de circo em uma bilheteria? Essa é uma ideia bem diferente que com certeza irá surpreender os seus convidados.

Eles já irão entrar no espírito da festa ao passarem pela bilheteria na entrada. A bilheteria pode ser só o cenário de entrada ou pode ser os convites.

Caso a sua festa seja em um local grande como um clube, por exemplo, você pode fazer plaquinhas coloridas indicado onde fica cada coisa. Além de facilitar a vida dos seus convidados, ajuda a deixar o cenário ainda mais alegre.

Um elemento muito famoso dos circos são as carroças, e existem várias formas criativas de incorporar esse elemento na sua decoração. Uma mesa de bolo em formato de carroça fica muito bonita, com certeza os seus convidados vão querer tirar muitas fotos perto dela.

Se tiver um bom espaço, coloque brinquedos que remetem aos parques que vemos nos filmes pelo cenário. Se não tiver como alugar os brinquedos, vale espalhar imagens de carrosséis e trenzinhos por todo o espaço da festa.

Quer uma sugestão de lembrancinha que você pode fazer em casa? Faça chapeis de palhaço com cartolina e decore com papel crepom. Além de ser uma lembrancinha bonita, pode melhorar ainda mais o ambiente da festa, pois as crianças poderão brincar com seus chapéus.

Guloseimas em uma festa infantil de circo

As guloseimas não podem faltar em uma festa. Quando o assunto é festa infantil de circo, existem várias opções práticas e gostosas que podem ser servidas para os convidados.

Existem várias comidas típicas de circo que caem muito bem em festas de aniversário, como pipoca, amendoim, algodão doce e cachorro quente.

Que tal fazer um kit com várias comidas de circo e colocar naquelas bandejas que os vendedores de circo usam para distribuir para os convidados? Vai ajudar ainda mais na ambientação da sua festa infantil de circo.

Os cupcakes de palhacinho também são muito bonitos, fáceis de fazer e serão um grande diferencial na sua mesa. Para tanto, faça cupcakes comuns, os cubra com chantilly ou outra cobertura de sua preferência e utilize cones de sorvete para fazer o chapéu. Se quiser, você pode até montar um rostinho utilizando confeitos.

Para deixar tudo ainda mais colorido, mergulhe cones de sorvete em chocolate branco derretido colorido com corante alimentício nas cores de sua preferência e cole confeitos para fazer os enfeites do chapéu.

Enfeites e mesa em forma de tenda também são muito charmosos e podem servir para disponibilizar vários tipos de guloseimas na mesa.

festa-infantil-de-circo-5
Cupcakes para festa infantil de circo.

Hora da diversão!

Uma das principais características do circo é a diversão. No circo as pessoas brincam, riem e se divertem. E esse sentimento não pode faltar na sua festa infantil de circo, não é mesmo?

A diversão pode começar pela própria decoração. Coloque elementos que remetem a personagens de circo espalhados pela festa como cartolas, peças de boliche, tambores ou até mesmo um peso de brinquedo.

As crianças vão adorar brincar e ainda tirar fotos muito divertidas com a decoração da sua festa. Existem vários jogos legais que você pode incluir na festa para divertir os convidados. As ideias que iremos sugerir são apenas algumas das diversas possibilidades.

Uma ideia de jogo é colocar uma parede de tecido com balões presos e fazer um tiro ao alvo. As crianças podem usar dardos para estourar os balões.

Você também pode fazer uma caixa misteriosa. Para isso, coloque um objeto dentro de uma caixa e faça um buraco onde a criança deverá colocar a mão. O objetivo do jogo é adivinhar o que tem dentro da caixa.

Outra brincadeira muito legal é de colocar a cauda no macaco. As crianças vendadas devem tentar prender a cauda do macaco no lugar certo. Quem acertar mais perto ganha o jogo.

Como você pôde ver, existem muitas possibilidades incríveis que você pode explorar em uma festa de circo. Tem alguma sugestão legal? Compartilhe com a gente.

E se você está em busca de alguém que para te ajudar na organização de uma festa infantil de circo superdivertida, não deixe de conhecer os serviços da HapParty.

Responder