A procura por cardápios saudáveis para festa infantil tem aumentado bastante, principalmente em função dos pais se preocuparem mais com a qualidade da própria alimentação e passando a atitude saudável para os filhos.

Fonte: Blog Hostess with the Mostess.

Claro que os docinhos e lanchinhos mais “gordos” não foram completamente abolidos do cardápio, afinal todo mundo ama brigadeiros e coxinhas, e não é possível simplesmente ignorar estas paixões nacionais. Mas existem muitas opções saudáveis que a criançada gosta e come no dia a dia. Então, por que não servi-las também durante uma festa?

Confira algumas opções de cardápio saudável para festa infantil

  • Pães de queijo e mistos quentes: Estão no topo da lista! Não são fritos e agradam tanto aos paladares das crianças quanto dos adultos. E o misto quente ainda pode ter algumas variações: deixando a manteiga e a margarina de lado, podendo vir recheado com queijo minas, queijo de cabra, peito de peru, queijo com banana… brinque com os sabores e deixe seus convidados escolherem o favorito.
Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Fresh For Kids

  • Wraps (sanduiches enrolados): São práticos e oferecem uma infinidade de combinações para recheios como, por exemplo, frango com cenoura e atum com alface. Mini hambúrgueres também são fofos e deliciosos, mas você deve ficar atento a qualidade da carne e a forma de preparação: os disquinhos de carne deverão ser assados, e não fritos. Se for possível, deixe o queijo para outro dia, e complemente o sanduichinho com rodelinhas de tomate cereja.
  • Minipanelas: Comidinhas simples, porém deliciosas. Se for inverno, invista em sopas e caldos (principalmente os preferidos do seu filho). Se for verão, que tal abusar dos copinhos com saladinhas de frutas e gelatinas! O tamanho da porção é perfeita para as crianças, e por isso, talvez, você tenha que escolher um recipiente maior para os adultos.
Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Enjoy! Bespoke Events

  • Picolé ou palitinho de fruta: Outra opção que faz sucesso entre as crianças é a melancia no palito, imitando um picolé, e palitinhos de frutas, que ficam super coloridos e podem ajudar a dar muita cor e alegria a mesa. Outro lanchinho que também fica bom no palito é a espiga de milho, partindo em pequenos pedaços, ela pode ser espetada para facilitar o manuseio!
Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

FONTE:http://www.casuarinas.com.br/cardapio-saudavel-para-festa-infantil/

Responder